16 de nov. de 2015

Danifiquei meu cabelo e agora?

Olá pessoal, tudo bem?

O título já diz tudo né, para nós mulheres que mexemos tanto no nosso cabelo e acaba detonando o que estava bonito. E hoje vim falar um pouco do que aconteceu comigo.  
Bom, no mês de maio eu passei por um processo de química, a minha intensão era ficar ruiva, isso mesmo, rs. Porém quando fui ao salão ela pintou de uma cor de ferrugem que  não gostei, ficou avermelhado. E depois de 3 dias, retornei ao salão para ela arrumar, e sair de lá pior do que já estava. :O . 
Da cor vermelha que estava, ela jogou um preto e quando lavou eu fiquei em estado de choque, pois era melhor ter deixado do jeito que estava. Enfim, depois de lavar, ela secou e perguntou se eu queria puxar umas luzes, eu mais louca que ela, fiz! RESULTADO?  Fiz cagada no cabelo. Me recuperei do choque, fui hidratando o meu cabelo, só que depois de uns meses eu relaxei. Esquecia e tinha preguiça (confesso) de hidrata-lo. Claro que para seu cabelo recuperar de tantos processos químicos, demora e MUITO. Mais temos que cuidar dele, repor as vitaminas. E não fazia isso.

Até que um belo dia, semana passada, eu novamente fiz outra cagada no meu cabelo. Eu queria puxar mais algumas luzes para tirar o tom que estava meu cabelo, por causa dos processos que fiz, ele foi desbotando. Algumas mechas estavam vermelha, outra com luzes e outra cor de salsicha. Enfim queria tirar de qualquer jeito aquela cor que me incomodava. Mais sabemos “Não mexe no que esta quieto”, então lá foi eu mexer.

RESULTADO?

Cagada de novo. :O
Sim, queria apenas algumas luzes e sair do salão com o cabelo TODO descolorido. Dessa vez foi a pior cagada que já fiz. Não é o meu ponto criticar e nem difamar ninguém, mas... você vai ao salão e fala como deseja seu lindo cabelo, mostra várias fotos e a pessoa só quer ganhar dinheiro e nem vê o estado do seu cabelo. Eu não sou profissional, mais sei que quando queremos fazer algum processo químico no cabelo, temos que fazer um TESTE antes!  Amiga quer um conselho? Peça um teste antes, e fala para o profissional, que se não ficar do jeito que quer, você não vai pagar.
Gente, não tem coisa pior do que você pagar pra sair bonita do salão e sair pior que a bruxa keka. Não façam nada sem antes fazer um teste na mecha perto da nuca, porque se cair ninguém percebe. Siiiiiim, foi um erro muito grande da minha parte não pedir um teste, não ter sido firme com o profissional. Pagamos tão caro para ficarmos quase em depressão vale a pena? NÃO!
Sair do salão desesperada, inconsolada e desanimada. Passava a mão no meu cabelo, parecia que estava pegando em uma bucha de lavar louça. Meu cabelo ficou seco, poroso, crespo, sem vida, sem nada.  
Cheguei na minha casa, lavei meu cabelo, passei uma hidratação e ele não parava de cair, ele ficou no estado crítico “EMBORRACHADO” , passei vinagre de maça. Foi aí que deu uma amenizada na queda. Deixei alguns minutos e lavei.
Tive que secar meu cabelo, mais não parava de cair. Depois que sequei, que eu olhei no espelho, eu desabei, chorei muito. E queria pintar de qualquer cor, mais não queria aquela. Graças a Deus não passei nada! (Gente não passe nada, primeiro cuide).

No dia seguinte, comecei a pesquisar e ler vários artigos de como cuidar do cabelo, hidratação, reconstrução, produtos naturais. TUDO! Não saia mais da internet. E posso falar gasta. Pra cuidar você gasta muito dinheiro.  Mais se procurar você encontra produtos baratos e que pode recuperar os fios pouco a pouco. Você tem que ter muita paciência. Mais aos poucos ele vai voltando a viver.
Vou deixar as fotos do meu cabelo aqui como ele ficou. Do Antes e depois.









E no próximo post, eu falo de um produto MARAVILHOSO E MILAGROSO que usei e é para cabelos emborrachados, danificados por químicas, poroso e etc.. E não é caro e você encontra em qualquer lugar. Vale muito apena, se eu soubesse disso antes, não teria cortado meu cabelo.


Espero ter ajudado vocês e que não façam essa loucura que eu fiz, e que primeiramente cuidem muito do cabelo.



Beijos e fique com Deus!

Nenhum comentário:

Postar um comentário